Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces

Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces

Receita de Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces, Salgadinhos e docinhos podem ser congelados. São raras as exceções. Experimente também a receita de massa para salgadinhos.

Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces

Salgados/Salgadinhos

Os fritos, devem ser congelados crus. Salgados assados como barquetes e empadas, congele-os já pré assados. Depois de descongelados voltarão ao forno para terminar de assar e dourar.

Exceção: não congele salgados que tenham batata ou ovos como recheio. Empadinhas de queijo devem ser recheadas na hora; só congelando a massa.

Doces

Docinhos poderão ser congelados já prontos.

Exceções: Nunca congele doces doces caramelados e tipo fondant. Doces com cobertura de gelatina ou recheio de maisena.

Como congelar doces ou salgados

Em uma assadeira/tabuleiro forrado com papel manteiga; disponha os salgadinhos separadamente. Não os amontoe. Cubra com papel filme e coloque no freezer para congelar. Quando estiverem praticamente congelados, retire-os da assadeira e coloque-os em saquinhos próprios para limentos, retire o máximo de ar de dentro dos saquinhos, feche-os e torne a levá-los para o freezer. Com esse procedimento os salgados/salgadinhos/docinhos não grudarão uns nos outros.

Como descongelar

Para descongelar: Descongele naturalmente para um melhor resultado. Não coloque no forno ou micro-ondas para forçar o descongelamento.
Não abra a embalagem. Só abra depois de totalmente descongelados. Se for utilizar no dia seguinte, retire do freezer na noite anterior e coloque na geladeira. Repetindo; só abra a embalagem quando totalmente descongelados.

Dica

Validade padrão aproximada é de 3 meses.
Não demore para congelar os doces ou salgados. Estando prontos; já os leve para o freezer.
Cuidado com os temperos de recheio de salgados. Não exagere! O congelamento reforça e acentua os sabores.
Não esqueça de etiquetar os saquinhos colocando data do congelamento, data de validade, nome do produto e quantidade.
Procure congelar em pequenas quantidades para evitar que descongele a mais do que necessitará.
Uma vez descongelados ; não torne a congelar. É extremamente contra indicado o recongelamento de alimentos.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces

Receita de Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces, Salgadinhos e docinhos podem ser congelados. São raras as exceções. Experimente também a receita de massa para salgadinhos. Como fazer o Congelamento de Salgados e Doces
Course Dicas, Doces, Salgados
Cuisine Brasileira
Keyword caseiro, como fazer, congelamento, congelar, dica, doce, receita, salgado
Prep Time 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 40 minutes
Servings 100
Calories 280kcal
Author Xtudorecetas

Instructions

algados/Salgadinhos

  • Os fritos, devem ser congelados crus. Salgados assados como barquetes e empadas, congele-os já pré assados. Depois de descongelados voltarão ao forno para terminar de assar e dourar.
  • Exceção: não congele salgados que tenham batata ou ovos como recheio. Empadinhas de queijo devem ser recheadas na hora; só congelando a massa.

Doces

  • Docinhos poderão ser congelados já prontos.
  • Exceções: Nunca congele doces doces caramelados e tipo fondant. Doces com cobertura de gelatina ou recheio de maisena.
  • Como congelar doces ou salgados
  • Em uma assadeira/tabuleiro forrado com papel manteiga; disponha os salgadinhos separadamente. Não os amontoe. Cubra com papel filme e coloque no freezer para congelar. Quando estiverem praticamente congelados, retire-os da assadeira e coloque-os em saquinhos próprios para limentos, retire o máximo de ar de dentro dos saquinhos, feche-os e torne a levá-los para o freezer. Com esse procedimento os salgados/salgadinhos/docinhos não grudarão uns nos outros.

Como descongelar

  • Para descongelar: Descongele naturalmente para um melhor resultado. Não coloque no forno ou micro-ondas para forçar o descongelamento.
  • Não abra a embalagem. Só abra depois de totalmente descongelados. Se for utilizar no dia seguinte, retire do freezer na noite anterior e coloque na geladeira. Repetindo; só abra a embalagem quando totalmente descongelados.

Notes

Dica
Validade padrão aproximada é de 3 meses. Não demore para congelar os doces ou salgados. Estando prontos; já os leve para o freezer. Cuidado com os temperos de recheio de salgados. Não exagere! O congelamento reforça e acentua os sabores. Não esqueça de etiquetar os saquinhos colocando data do congelamento, data de validade, nome do produto e quantidade. Procure congelar em pequenas quantidades para evitar que descongele a mais do que necessitará. Uma vez descongelados ; não torne a congelar. É extremamente contra indicado o recongelamento de alimentos.
Clique para classificar esta Receita
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *